Resenha: A Última Nota


Título: A Última Nota
Autora: Lu Piras e Felipe Colber
Editora: Editora Novo Século
Páginas: 260
Ano: 2012

Sinopse: Quando Alícia Mastropoulos se apresenta pela primeira vez como a principal violinista na Orquestra de sua Universidade, ela não tem ideia dos acontecimentos que este fato desencadeará. Decidida a tocar uma composição inédita deixada por seu falecido avô em vez da música programada, ela se emociona e erra a última nota, mas ninguém parece perceber. No dia seguinte, recebe a notícia que um jovem desconhecido é encontrado no coreto próximo ao local da apresentação e levado para um hospital. Quando acorda, ele não se lembra de nada, apenas chama pelo nome dela. Ele, o belo e misterioso rapaz de olhos azuis, é exatamente o que Alícia precisa evitar. Porém, a aproximação entre os dois se torna inevitável quando ela descobre que sua avó, Cecília, tomando conhecimento do caso, hospedou-o e ainda lhe deu o nome de Sebastian. Preocupada, Alícia pede que sua avó o afaste de casa, antes que a situação traga problemas para sua família e para o seu namoro com Theo. Percebendo a relutância da avó e incomodada com a proximidade cada vez maior de Sebastian, Alícia decide apressar o noivado com Theo, para a satisfação de seus pais, que veem com bons olhos um casamento entre duas famílias tradicionais gregas. Só que, aos poucos, ela começa a descobrir uma intensa atração pelo rapaz desconhecido, que a levará a entender, enfim, o mistério que o envolve, a resgatar histórias do passado e a tomar importantes decisões para o futuro.



Opinião: O livro é muito bom.  Tem um começo misterioso e na verdade o mistério vai ate o final mesmo. A Alícia faz parte de uma família tradicional grega e seus pais(principalmente sua mãe) comandam sua vida. A vida dela está tudo bem, mas sempre com aquela sensação de que falta algo mais, ela é noiva de um rapaz de boa família e tudo mais, até o dia que ela recebe um telefonema para ir no hospital encontrar um jovem que chama por ela. Achando que é seu noivo ela vai ao encontro do rapaz, mas para sua surpresa é um rapaz totalmente desconhecido. Ai a história se desenrola e não vou falar muito para não dar spoleirs.
No começo achei a Alícia um pouco chatinha, mas me colocando na sua situação acho que agiria da mesma maneira. Ela é uma personagem de opinião, forte e que se liberta da dominação dos seus pais.
Os autores estão de parabéns pois o livro é lindíssimo. Te pega e te surpreende demais.
 Li super rápido. Recomendo bastante.


A vocação e a magia são filhas da perseverança. Quando você toca, você faz música. Quando você acredita, você faz magica.

4 comentários

  1. Já tinha visto a capa, porém nunca tinha lido a sinopse! Parece ser muito bom, né?
    Beijos
    http://www.gemeasescritoras.com/

    ResponderExcluir
  2. Eu tenho muita vontade de ler este livro, já que a maioria das resenhas que leio sobre ele, são muito positivas. Algumas meninas falaram que a história é linda e que a dupla de autores deu muito certo. Eu já conheço a Lu Piras faz algum tempo, e o Felipe fiquei conhecendo lá na Bienal e ele foi muito simpático.
    Obrigado por sua visita lá no meu blog. Bjus

    ResponderExcluir
  3. Hey
    Eu tava querendo comprar esse livro na Bienal, acabei esquecendo!
    Muito burra HAHAHA
    Adoro a capa.

    Gostei do que li da sua opinião.

    bjs
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir

Obrigado pelo comentário!!!

Se tiver blog deixe o link para que eu retribua a visita!!!!