Resenha: O Senhor da Luz





Título: O Senhor da Luz - A Saga de Datahriun
Autor: Graciele Ruiz
Editora: Novo Século
Ano: 2014


Sinopse:EM UMA JORNADA PELO DESTINO DE DATAHRIUN SUAS ASAS SERÃO CAPAZES DE ALCANÇAR A LUZ? Lícia se sentiu muito sozinha quando o seu avô morreu, deixando uma chave e um pedido. Essa chave abria uma caixa muito poderosa, capaz de fazer viver, novamente, um planeta já morto: Datahriun. Porém, ela só poderia ser aberta por cinco chaves. A de seu avô era somente uma delas, e o seu pedido era para que Lícia as reunisse e encontrasse os seus guardiões. Desse modo, eles poderiam fazer o que ninguém havia feito antes. O Senhor da luz é uma estória sobre sonhos, guerras, amizades, tristezas e amor. Uma saga insana pela recuperação de Datahriun, onde vivem criaturas misteriosas com poderes fantásticos. Um lugar onde a magia é somente o começo!



Opinião: Esse livro foi cedido pela autora parceira do blog Graciele Ruiz para a resenha. Ela nos traz um universo muito bem construido e que nos faz viajar sem sair do lugar.
Nossa protagonista Lícia tem uma grande missão pela frete. Seu avô ao morrer lhe deixou apenas uma chave e um pedido, que ela salve Datahrium.

 '' Em sua mente de menina ainda permanecia a imagem de que aqueles que amamos vivem para sempre.''

Datahrium a muito tempo vem sendo devastada aos poucos, o clima vem mudando, florestas estão desaparecendo, pessoas estão morrendo e a única salvação desse místico lugar é a reunião de todos os guardiões das chaves para que juntos consigam abrir o Báu, que é a única salvação para o planeta.

'' - A verdade é esquecida com o tempo...
 (...) - A magia da caixa traz vida ao que morreu.''

A Graciele nos traz a um novo mundo cheio de magia que é dividido em clãs e são eles: Kan, Akinus, Taon, Mériun, Guantem, Mei, Shinithi, Razoni e Munsulia. Cada um como suas características e poderes especiais. Licia vai em busca do desconhecido, não sabe muito bem o que procurar ou o que vai enfrentar durante essa incrível jornada, mas ela não se abate, vai em frente mesmo assim e consegue chegar ao clã de Akinus. Para nossa surpresa Licia meio que sem querer acaba encontrando outra guardiã da chave, a Nahya e o seu dragão Layer. Posso dizer que me apaixonei por esses dois personagens, o cuidado, o carinho e a atenção de um para com o outro me deixaram em alguns momentos emocionada.

 '' Perder seu dragão seria como perder metade de sua alma.''

'' - Estão com você, meu dragão. Você é minha força e os meus sentidos.
  - Então está na hora de você se libertar disso e criar esses sentimentos dentro de você. Precisa ir e provar a si mesma quão magnífica é.''

Então a Licia arranjou dois companheiros nesse incrível jornada para salvar Datahrium e o livro fica super emocionante, não conseguir largar do livro até terminar essa incrível historia. Conhecemos personagens incríveis como as fadas e tantos outros que seria impossível descrever com mais detalhes e não soltar nenhum spoleir.

Super recomendo esse livro, estou louca para ler a continuação dele, espero que em breve tenhamos a Licia, Nahya, Layer e todos os outros incríveis personagens desse universo de fantasia que a autora criou para nós.
Sem duvida um dos melhores livros do gênero que eu já li.





2 comentários

  1. O livro parece interessante, adoro livros de fantasia *.*

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    A história parece ser bem legal e cheia de aventuras!

    Beijos
    Rayssa
    http://diariosdleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigado pelo comentário!!!

Se tiver blog deixe o link para que eu retribua a visita!!!!