Resenha: Perfume de Hotel






Título: Perfume de Hotel
Autor: Carla Pachêco
Editora:
Chiado Editora
Páginas:
103
Ano:
2014



Sinopse: 
Quem não ama um bom perfume? O perfume imprime o resultado da combinação entre a essência e a nossa pele, e é isto que dá o toque final a cada fragrância, que deixa no ar uma memória sem par de nós, e desperta para cada um diferentes sensações. PERFUME DE HOTEL - NOVA IORQUE traz em suas notas as impressões únicas e o aroma de cada lugar na visão da autora, que traduz de maneira deliciosa, leve, bem humorada, e rica em detalhes, os prazeres e descobertas dessa magia que é viajar, para quem gosta de conforto e sofisticação, mas sabe desfrutar dos pequenos prazeres, aprecia os detalhes, e se entrega as emoções de viver e partilhar recordações. Você não vai resistir ao poder do perfume!



Opinião: Quem nunca sonhou em conhecer Nova Iorque? Passear pelas ruas tão conhecidas, sentir o clima frio e com sorte até ver a neve.
Eu como fã de Friends assumida, amo essa cidade e se pudesse escolher um lugar fora do Brasil para conhecer, com certeza seria Nova Iorque.


 "Li uma vez que "sentir um cheiro pode trazer a mais bela ilusão aos nossos sentidos", e eu, eu precisava me iludir. Não se tratava de viver um equívoco, mas de viver as fantasias que eu tinha de cada lugar, de sentir o poder do perfume." 



A nossa querida autora nos traz nesse livro suas impressões de Nova Iorque.  De um jeito divertido ela nos deixa com muita vontade de conhecer todos os lugares que ela conheceu e viver todas as incríveis experiências. 



Tal qual perfume, a música também tem o poder de nos trazer imediatamente a sensação mais fiel do que está guardado na memória, e de revelar nosso estado de espírito. - See more at: http://escolhasliterarias.blogspot.com.br/2014/02/resenha-perfume-de-hotel.html#sthash.fLM033i2.dpuf
 Ou seja, na prática, minhas certezas foram completamente desfeitas, e comecei a entender que, por mais que eu planeje, a vida muitas vezes seguirá um caminho, que não necessariamente tem de ser melhor ou pior do que o planejado, apenas diferente. (Página 22)
Tal qual perfume, a música também tem o poder de nos trazer imediatamente a sensação mais fiel do que está guardado na memória, e de revelar nosso estado de espírito. - See more at: http://escolhasliterarias.blogspot.com.br/2014/02/resenha-perfume-de-hotel.html#sthash.fLM033i2.dpuf


O livro serve também como um guia para quem nunca visitou a Big Apple. A Carla nos mostra quais foram os lugares visitados, o que ela sentiu ao estar em cada lugar.  Me diverti bastante com sua narrativa, seus companheiros de viagem que trouxeram alegria e companhia para Carla e seu marido.


"Existem coisas que alimentam nosso imaginário, fazem parte de uma fantasia totalmente inocente, e a Broadway, para mim, sempre foi uma delas. Brilho, glamour, magia, um espetáculo que começa na calçada dos seus teatros."


Posso dizer que me apaixonei ainda mais por Nova Iorque depois de ler Perfume de Hotel. Quem sabe um dia também não consiga fazer esse incrível viagem também.
Bjus

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário!!!

Se tiver blog deixe o link para que eu retribua a visita!!!!