Resenha: A Vivência de Clarisse



Título: A Vivencia de Clarisse
Autor: Isabella Danesi
Editora:
Novo Século
Páginas:
232
Ano:
2013



Sinopse: Era para ser um simples intercâmbio na Inglaterra, se não fosse o fato de Clarisse ficar hospedada na casa de sua amiga Gio, uma garota que namora nada mais, nada menos do que um dos integrantes da banda Flight 08 , de quem é fã, assim como outras garotas também. Igual a um sonho maravilhoso, a brasileira conhece e acaba se envolvendo com Mark, um dos vocalistas da banda. Porém, como saber se realmente essa ficada é para valer ou não? Como é difícil o amor nessa fase da vida! Ainda mais quando o famoso vocalista é cobiçado pela maioria das meninas, que rejeitam e até invejam a estrangeira que, aparentemente, conquistou o coração... do líder do Flight 08. Mais do que uma viagem até outro continente e outra cultura, A vivência de Clarisse é uma jornada para dentro de si mesmo, em que os conflitos da personagem são postos à tona, de forma profunda, sensível e cativante.


Opinião:Esse livro conta a historia de Clarisse, uma jovem de 16 anos que sonha em conhecer o mundo e vai fazer um intercambio de 6 meses em Londres. Além da viajem em si, que traz muitos desafios e coisas novas para ela descobrir, ela vai ficar hospedada na casa de Gio, que namora o vocalista de uma banda da qual ela é fã, e com isso ela sabe que mais cedo ou mais tarde, vai acabar conhecendo pessoalmente a  Flight 08.

E então a Clah(apelido de nossa protagonista em Londres), acaba conhecendo toda a banda e o lindo Mark, que é um dos vocalistas e então ela se apaixona. Só que Mark de inicio é um cara bem frio, fica com ela e depois a avisa que aquilo não viraria nada mais serio. Eu particularmente não gostei do Mark no inicio, achei ele muito idiota mesmo, mas depois ele vai mudando de atitude e isso muito legal de acompanhar a mudança dele.

Clah vai vivendo sua vida, fazendo novas amizades, conhecendo a magnifica Londres, aprendendo mais o idioma local com os nativos, o que melhora e muito o seu inglês. Ela até arruma um namoradinho, que por sinal é primo do Mark, o que o deixa com um pouco de ciúme. Mas nem tudo é o tão sonhado conto de fadas. Clarisse sente falta da família e amigos. O Brasil está em seu coração e sua alma e aquela cultura diferente acabou a afetando um pouco.



Sabe quando a presença de alguém ausente preenche o seu interior?

O tempo vai passando e Clarisse e Mark se aproximam e acabam se apaixonando um pelo outro. Começam a viver um romance que todas as adolescentes já sonharam, namorar seu ídolo. Para mim que já sou adulta e já passei a algum tempo pela adolescência, esse romance é uma volta ao passado. Cheguei a suspirar em vários pontos dessa linda historia de amor.



Tudo ficaria armazenado em minhas lembranças, até eu decidir contar a nossa história.


Mas voltando ao livro, muitas duvidas surgem em Clarisse, será que o amor é verdadeiro? Será que vai permanecer mesmo com a fama e a distancia entre os dois. 
Esse livro é de leitura rápida e leve. Tanto adultos com adolescentes vão ler e se identificar com a protagonista, seus dramas e conflitos.




0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário!!!

Se tiver blog deixe o link para que eu retribua a visita!!!!