Resenha Paraíso






Título: Paraíso
Autor: Deyse R. Nicolli
Editora:
Novo Século
Páginas:
400
Ano:
2012

Sinopse: Está é a história de uma mulher como muitas outras. Marcada por suas tragédias pessoais, cansada, sem expectativas ou sonhos, Débora deixa sua família e parte em busca de uma nova vida. Sua fuga a levará a um lugar distante de tudo o que ela conhecia. Uma grande fazenda, localizada na pequena cidade de Vila Paraíso. O lugar a surpreende de diversas maneiras. A paisagem é de tirar o fôlego, o novo trabalho é tudo o que ela precisava, e as pessoas, a extensão de sua própria família. Tudo parecia perfeito, mas Marcos, um dos donos da fazenda, vai macular a perfeição desse Paraíso. Ele fará de tudo para afastar Débora de sua fazenda, transformando a tranquilidade de sua nova vida numa sucessão de acontecimentos surpreendentes e angustiantes. Os dois irão travar uma batalha visando proteger suas feridas e esconder as cicatrizes que carregam dentro de si. Porém, um poderoso sentimento surgirá entre eles, fazendo-os abandonar seus princípios e questionar sua própria sanidade. Poderá esse sentimento apagar todas as cicatrizes que eles carregam?


 Opinião: Desse tempo que passei sem postar, Paraíso foi um dos meus livros queridinhos. Li em uma manhã, acho que passei de uma a duas horas lendo, pois o ritmo de leitura desse livro é maravilhoso, você nem sente o tempo passar com esse livro.

Neste livro conhecemos a vida de Débora, que já passou por muitas situações ruins em sua vida, e pra tentar esquecer seu passado, aceita uma vaga de professora, em uma fazenda distante de tudo que a faça lembrar dos terríveis acontecimentos do passado. 

Assim que chega na fazenda, ela se depara com um verdadeiro paraíso. Paisagens lindas de tirar o fôlego, um lugar calmo, distante da cidade e agitado ao mesmo tempo, por conta da quantidade de pessoas que vivem nessa enorme fazenda. Além de ficar encantada com toda a paisagem, ela é bem recebida por Dona Carmem, seus filhos Max e Leo e pela esposa de Max que se chama Eva. Ela não imagina que seria recepcionada dessa maneira tão maravilhosa, pois a pessoa com a qual ela acertou os detalhes do trabalho, foi um tanto quanto rígido ao telefone. Dona Carmem lhe explicou que se tratava de seu filho mais velho Marcos, que apesar de ser uma boa pessoa, sofreu muito no passado e por isso tinha se tornado um pouco amargo.

"Sorri para mim mesma. Sentia-me um pouco como a Bela chegando ao castelo da Fera. Devaneios... Precisava controlar minha imaginação, afinal, eu nem conhecia o tal Marcos. E eu também não era o que se poderia chamar de "Bela". Acho que a fera poderia ser eu - pensei divertida"

O que Débora não esperava era conhecer Marcos de maneira tão desconfortável. Ela acabou esbarrando nele no escuro e ele lhe tratou de maneira grosseira e mal educada. Ela também não imaginava que ele seria um homem lindo de morrer.

  "Arrisquei levantar os olhos e levei um choque. Provavelmente de 200 Watts, pois meu corpo todo esquentou e minhas mãos suaram. Estava diante da mais espetacular figura masculina que eu já havia visto. Não consegui desviar os olhos. O rosto severo com um olhar agressivo e profundo prendeu-me de maneira estranha. Eu estava fascinada. Tudo nele combinava como um conjunto perfeito. O nariz levemente torto, a barba curta, o cabelo espesso e escuro que caía meio sem corte pelo pescoço. Parecia Hugh Jackman na figura de meu herói preferido: Wolverine. E muito nervoso. Senti-me ainda mais ridícula."
 Ele em todas as ocasiões que se encontrava com ela faz questão de a tratar mal, e ela não entende muito o por que de tanta hostilidade, mas também não fica por baixo e começa a lhe responder a altura. Já não podendo esconder a atração que um sente pelo outro, todos na fazenda começam a perceber, mesmo que os dois sintam essa química tão poderosa, eles são os últimos a admitir o que sentem. Esse é um romance maravilhoso, pois tem muitas coisas envolvidas além do sentimento que um sente pelo o outro. 

 "Deixei minhas mãos enlaçarem seu pescoço e encostei a cabeça em seu peito. Eu podia ouvir o som de sua respiração e o bater de seu coração. E senti, naquele momento, que nada se comparava àquilo. Tão poderoso, tão forte. Quase dor. Eu sabia que jamais esqueceria aquela sensação. Jamais esqueceria o calor do corpo de Marcos encostado ao meu. Ou as batidas descompassadas de seu coração junto ao meu ouvido. E, se no fim só restasse isso, teria valido a pena."
Fiquei maravilhada com as cenas descritas pela a autora, é muito lindo ver um romance se desenvolvendo. Eu criei muitas expectativas para que no final eles conseguissem se acertar. Enfim esse é um livro que eu super recomendo, se tornou um dos meus favoritos do ano. Acho a capa linda, combinou bastante com tudo que a autora nos passou através de suas palavras. Não deixem de lê-lo. 
Bjus e até mais.

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário!!!

Se tiver blog deixe o link para que eu retribua a visita!!!!