Influenciar novos leitores

Primeira postagem de 2015!!!
Espero que estejam todos bem e curtindo bem o verão.


Hoje venho falar da importância de emprestar livros e claro os pós e os contras disso.
Eu comecei no mundo da leitura desde pequena no colégio onde estudei o fundamental, lá tinha os concursos de literatura, para ver quem lia mais livros durante o ano, lembro de ter ganho 2 vezes rsrsrs.
Depois disso comecei a tomar gosto pelos livros que meu avô possui em sua coleção, e na minha adolescência li vários clássicos, que com certeza marcaram minha vida. E quando os livros de Harry Potter começaram a ser lançados eu li todos emprestados do meu primo, pois eram caríssimos(pra mim) e eu não tinha como compra-los.
Hoje vejo a importância que todos esses livros que li emprestados fizeram em minha vida. Hoje eu consigo comprar livros, claro que não todos que eu desejo, mas posso sim fazer minhas comprinhas.
Sou um pouco ciumenta com eles sim, mas isso não me impede de emprestar livros para meus amigos. Não tenho muitas pessoas ao meu redor que gostem de ler, já tentei influenciar o meu marido, mas até agora ele não se rendeu ao universo mágico da literatura.
Mas hoje os que me pedem livros eu empresto. Acredito que o ato de emprestar seja maior do que a perda se o livro voltar danificado, ou até se não devolverem. Pra mim é gratificante ver as pessoas se interessando pela literatura tanto quanto eu, tenho hoje 2 amigas e um sobrinho postiço que estão lendo livros que emprestei e eu amo quando eles vem comentar que estão amando o livro, não há nada que pague isso.
Até hoje não recebi nenhum livro muito danificado, mas isso sempre pode acontecer, espero que isso acontecer um dia eu não estresse muito rsrsrs.
E vocês tem o habito de emprestar seus livros?
Bjus e até mais!!!

1 comentários

  1. Eu adoro emprestar livros também ,mas só empresto para pessoas que realmente confio e que já vi lendo kkkk. Eu sou muito chata se me devolvem um livro danificado. Eu faço a pessoa me dar outro exemplar ou o valor do livro em dinheiro, para que eu possa comprar outro. Sei que pode parecer coisa de gente mesquinha, mas eu explico tudo isso antes de emprestar, então a pessoa já fica ciente.
    Beijos

    http://vidasempretoebranco.blogspot.com

    ResponderExcluir

Obrigado pelo comentário!!!

Se tiver blog deixe o link para que eu retribua a visita!!!!