O ceifador - Primeiras impressões


Título original: SCYTHE #1
Tradutor: Guilherme Miranda

Páginas: 448
Formato: 16.00 x 23.00
Lançamento: 17/04/2017
ISBN + Código de barras: 9788555340352
Sinopse: A humanidade venceu todas as barreiras: fome, doenças, guerras, miséria… Até mesmo a morte. Agora os ceifadores são os únicos que podem pôr fim a uma vida, impedindo que o crescimento populacional vá além do limite e a Terra deixe de comportar a população por toda a eternidade. Citra e Rowan são adolescentes escolhidos como aprendizes de ceifador - um papel que nenhum dos dois quer desempenhar. Para receberem o anel e o manto da Ceifa, os adolescentes precisam dominar a "arte" da coleta, ou seja, precisam aprender a matar. Porém, se falharem em sua missão - ou se a cumplicidade no treinamento se tornar algo mais -, podem colocar a própria vida em risco.

                                                                                                  ***

Iaê pessoal, tudo beleza?
Hoje, estarei falando das minhas primeiras impressões do livro O ceifador! Vai ser lançado pela editora seguinte, semana que vem!

Confesso que eu nunca tinha ouvido falar desse livro... Até que vi uma live no Facebook, da editora. E lá eles sortearam o livro, o ceifador! Eles falaram que esse era o livro da vez, depois de A rainha vermelha (Que eu já li^^)!
Fiquei bastante interessado em saber do que se tratava o livro... Sua história, Sinopse, tudo eu queria saber!
Então, eu estava no Facebook vendo a minha time line até que eu vejo a seguinte publicação: Livro o ceifador será lançado daqui a duas semanas, Veja aqui os primeiros capítulos no wattpad!
Não perdi tempo... Comecei a ler! Como eles podem fazer isso com a gente!!
Pessoal, só com esses primeiros capítulos dá para saber que a obra vai ser viral, Todos um dia vão conhecer!

A história fala de um futuro completamente Utópico, completamente diferente que o mundo Distópico, Eles vivem em paz e harmonia. Já alcançaram a imortalidade natural, ou seja, não morrem por causas naturais, são virtualmente muito inteligentes, enfim, Eles alcançaram o topo da vida! Com isso tudo, o planeta vem super lotando, até que um dia o governo cria uma maneira da baixar essa população... Criando os Ceifadores! O seu trabalho é simplesmente matar pessoas por motivo algum...

Pelo que eu li, não deu para me aprofundar o bastante nessa história... Mas dá pra sentir o que virá a acontecer!

Opinião:
A escrita do autor e completamente fluente (até onde eu li), ele consegue prender o leitor até o fim. E foi o que aconteceu comigo, não conseguia parar, até que não consigo mais ler... PORQUE ACABARAM AS PÁGINAAS!!

Pessoal, vou estar deixando o link das primeiras impressões abaixo, se quiserem se aventurar nesse mundo dos ceifadores!!






Sobre o autor: É autor de vários romances premiados, roteiros para filmes e para animações de TV. Nascido e criado no Brooklyn, em Nova York, atualmente mora no sul da Califórnia. Em 2017, O ceifador foi escolhido livro de honra do Michael L. Printz Award, o principal prêmio de literatura jovem adulta dos Estados Unidos.








Outros livros publicados: 


Sinopse:
Em uma sociedade em que os jovens rejeitados são destinados a terem seus corpos reduzidos a pedaços, três fugitivos lutam contra o sistema que os fragmentaria .

Unidos pelo acaso e pelo desespero, esses improváveis companheiros fazem uma alucinante viagem pelo país, conscientes de que suas vidas estão em jogo. Se conseguirem sobreviver até completarem 18 anos, estarão salvos. No entanto, quando cada parte de seus corpos desde as mãos até o coração é caçada por um mundo ensandecido, 18 anos parece muito, muito longe.

O vencedor do Boston GLobe-Horn Book Award Neal Shusterman desafia as ideias dos leitores sobre a vida: não apenas sobre onde ela começa e termina, mas sobre o que realmente significa estar vivo.




Sinopse:
A Fragmentação tornou-se um grande negócio com poderosos interesses políticos e corporativos em jogo. O governo não quer apenas continuar com ela, como também expandi-la.

Cam foi feito inteiramente com as melhores partes de fragmentados e, tecnicamente, ele é um garoto que não existe. Um verdadeiro
Frankstein do futuro, que luta para encontrar sua identidade e se questiona se um ser como ele pode ter alma.

Quando as ações de um sádico caçador de recompensas ameaçam a causa de Connor, Lev e Risa, o destino de um deles é ligado ao de Cam.

A aguardada sequência de Fragmentados desafia a suposição de onde começa e termina a vida e o que realmente significa viver.

Até a próximaa... FUI!

26 comentários

  1. Calebe querido, que incrível essa postagem menino, com toda certeza já fiquei querendo ler o quanto antes essa belezinha, gostei muito das tuas primeiras impressões e aguardo a resenha completa.
    Abraços

    ResponderExcluir
  2. Olá Calebe, tudo bem?
    Nossa se as suas impressões continuarem assim até o fim da leitura vai dar para saber que é um livro ótimo de ler. Aguardo ansiosa a resenha do livro completo. Amei o post.
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. eu curti a premissa dele, já li Fragmentados e adorei a escrita do autor...esse lançamento da Seguinte me deixou bem ansiosa...
    espero que vc conclua a leitura e aprecie a história completa...
    bjs :D

    ResponderExcluir
  4. OOi, tudo certinho?
    gostei das suas p.i a premissa me despertou interessem, no aguardo da resenha rs
    beijos

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    Já tinha visto falar dele em algum post por aí...confesso que achei muito sinistra esta capa e acho que não leria, rs...sim,sou muito medrosa.

    ResponderExcluir
  6. Já li Fragmentados do mesmo autor, a história é bem diferente. Uma distopia... não li o segundo porque até hoje não tive a coragem de pesquisar o ebook haha. Esse parece seguir a mesma linha, mas nesse caso o mundo tá em paz. Achei interessante. Espero que vc consiga ler o resto.
    www.belapsicose.com

    ResponderExcluir
  7. Eu acho a capa desse livro linda, vi sobre ele nos blogs literários. Esse lance de matar para reduzir a população é bem louco.

    ResponderExcluir
  8. Olá!
    Pontos altos deste livro que me fez adicionar nos meus desejados: Capa liiiiiindaaaa!; Sinopse empolganteeeeee!; estória bem bolaaaadaaa!; autor queriiiidooo!; sua resenha incríveeeeel!
    Sério, é o tipo de livro que não penso duas vezes pra adquirir e mergulhar na leitura. Quero muito!
    Valeu pela resenha.
    Abs
    Nizete
    Cia do Leitor

    ResponderExcluir
  9. Oieee
    Nossa!!! As primeiras impressões já estão incríveis... Já imagino q vem muita coisa boa por aí. Tomara!!!
    Adorei a sinopse e talvez possa ser sim uma futura leitura. Vou aguardar sua resenha mais completa.
    Parabéns
    Bjo

    ResponderExcluir
  10. Infelizmente eu não conhecia essa obra, mas confesso que não me chamou tanta atenção... Espero que assim que ler que adore a leitura! Ótimas impressões.

    Atenciosamente Um baixinho nos Livros.

    ResponderExcluir
  11. Oi!!
    A rainha vermelha é maravilhoso e imagino que esse livro é bom demais, eu estou mega curiosa com relação a ele.
    Ainn, pelo que você escreveu eu já quero esse livro, preciso conferir logo a história na integra.
    Beijão!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A rainha vermelha e bom mesmo, mais nao consigo sair do vol 2

      Excluir
  12. Oi Calebe,
    Estou super arrependida de ler o seu post porque agora estou morrendo de vontade de começar a ler o livro, mas não posso pois senão irei atrapalhar o meu cronograma. rsrs
    Adoro A Rainha vermelha e sempre tive vontade de ler fragmentados! Aff
    Agora terei que colocar na lista de leitura.
    Beijos
    Blog Relicário de Papel

    ResponderExcluir
  13. Oi Caleb!!!
    Vim conhecer seu cantinho e amei!!! Menino, eu estava de olho em O Ceifador, mas nem por um segundo me dei conta de que era o mesmo escritor da série da NC!! Que babado, essa série fez um sucesso gostoso, e depois dessas suas impressões não há como não querer ler não é mesmo? kkkkkk
    Dica anotada

    Beijokas

    Paraíso das Ideias

    ResponderExcluir

Obrigado pelo comentário!!!

Se tiver blog deixe o link para que eu retribua a visita!!!!