Resenha - A maldição do Tigre


Título: A Maldição do Tigre
Paginas: 352
Acabamento: Brochura
Editora: Arqueiro
Autor: Coleen Houck
Sinopse:Paixão. Destino. Lealdade. Você arriscaria tudo para salvar seu grande amor?

Kelsey Hayes perdeu os pais recentemente e precisa arranjar um emprego para custear a faculdade. Contratada por um circo, ela é arrebatada pela principal atração: um lindo tigre branco.
Kelsey sente uma forte conexão com o misterioso animal 
de olhos azuis e, tocada por sua solidão, passa a maior parte do seu tempo livre ao lado dele.
O que a jovem órfã ainda não sabe é que seu tigre Ren é na verdade Alagan Dhiren Rajaram, um príncipe indiano que foi amaldiçoado por um mago há mais de 300 anos, e que ela pode ser a única pessoa capaz de ajudá-lo a quebrar esse feitiço.
Determinada a devolver a Ren sua humanidade, Kelsey embarca em uma perigosa jornada pela Índia, onde enfrenta forças sombrias, criaturas imortais e mundos místicos, tentando decifrar uma antiga profecia. Ao mesmo tempo, se apaixona perdidamente tanto pelo tigre quanto pelo homem.



Iaê galera, tudo bem com vocês?
Faz um tempo que li esse livro... Mas mesmo assim quero falar sobre ele!


Resenha: A maldição do tigre, conta a histórias de uma menina chamada kelsey, uma típica garota americana, buscando a sua independência. Ela mora com seus tios, pois sua família havia morrido, uma família completamente louca e psicótica (na minha concepção) eles eram veganos, e só queriam mandar na kelsey... Um belo dia, essa garota e chamada para uma proposta de trabalho em um circo, a alguns quilômetros de sua casa. Até ai tudo bem! Quando ela chega nesse tal lugar, se depara com um lindo e belo tigre branco, com olhos azuis e garras bem afiadas. Por incrível que pareça, Kelsey não sentiu medo da fera... Muito pelo contrário, ela sentiu uma forte atração por ele. Ela o encarava com se tivesse algo por trás daqueles olhos azuis, quase brancos. Kelsey, costumava sempre ir ao encontro do tigre para lhe contar histórias, poesias entre outras coisas! Até que em um desses encontros kelsey quer ir além... Ela resolve tocar pela primeira vez na grande fera branca. Ela consegue. Mas uma coisa muito maior acontece! Ele se transforma em um jovem rapaz indiano. Buscando por ajuda... Ren (o nome do tigre) explica que a muito tempo foi amaldiçoado e condenado a viver em forma de tigre pra sempre!! Mas ele encontra a mulher que pode reverter a maldição e livra-lo desse terrível sofrimento!
Dentro dessas aventuras, há maldições, romance, poderes e tudo que você possa imaginar!


 Opinião: Olha gente, posso afirmar a vocês que esse livro é muito bom, a narrativa da história vai conduzindo você a ler mais e mais. A história em si é muito bem contada cada personagem muito bem construído, com sua personalidade própria! Conseguimos também nos identificar com algumas personalidades... Podemos também conhecer um pouco sobre as histórias indianas, os deuses, os costumes... Por um momento conseguimos nos sentir lá. A autora consegui nos levar para a índia, nos mostras como é feito cada coisa, a construção de cada castelo, a criação de cada objeto... Tudo! Tudo a Coleen consegue expressar em apenas um livro. E não para por ai, esse livro é só o primeiro de uma serie de 5 ou é 6 livros, de uma história aventureira e fantástica!
Outra coisa que me chamou muito a atenção, foi como a autora conseguiu separar as duas realidades... A vida real, e as maldiçoes, fantasias da história! E minha gente, que capa é essa, como não gostar kkk!

Apesar do livro ser bom, teve alguns pontos que me desagradaram um pouco. Foi o fato de que ela não soube separar o romance, da aventura. Ficou tudo meio embolado, do nada surge um triângulo amoroso, depois uma cena de luta, depois um beijo... como assim?
Além de tudo isso que eu falei, esse livro será adaptado para os cinemas... (Fãs podem gritar)
Sim, a maltição do tigre vai ter a sua adaptação cinematográfica, e eu como gostei bastante do livro vou assistir! Não vou falar o dia da estreia pois não esta oficializado, mas acho que até 2019, conseguimos ir ao cinema assistir A Maldição do Tigre!


Eu indico completamente a todos os tipos de pessoas desde um adolescente ao mais idoso velhinho kkkk! Então gente, foi isso obrigado pela atenção e até a próxima... Fui! Ah... Não se esqueça de seguir o blog!

24 comentários

  1. Já ouvi vários falar tanto desses livros e ainda não tive vontade de ler. Se é que nesse livro ela mistura o romance e a aventura, prefiro nem ler. Por que me sentiria um trouxa que não entende o que está acontecendo e ficaria perdido na leitura.

    Mas obrigado pela dica e ótima resenha.
    Atenciosamente Um baixinho nos Livros.

    ResponderExcluir
  2. Olá,
    Ainda não fiz a leitura de nenhum dos volumes da série, mas já ouvi vários elogios.
    A premissa é bem interessante e fiquei curiosa para saber mais sobre essa maldição e como Kelsey pode ajudar a quebrá-la.
    Uma pena que ficou um pouco embolado o romance e a aventura.

    LEITURA DESCONTROLADA

    ResponderExcluir
  3. Olá, tudo bem?
    Tenho muita vontade de ler esse livro. A premissa é muito interessante e a maioria dos comentários sobre ele são bastante positivos. Agora que virá uma adaptação vou tentar ler antes de assistir.

    ResponderExcluir
  4. Oi, Calebe!
    Sou louca para ler esse livro, sei lá, a capa dele simples mas enche os meus olhos, gostei do que você falou na resenha. Vejo muitos comentários sobre esse livro, quanto positivo e negativo, quero ter minha própria opinião logo. Gostei.
    Abraços;**
    http://FebredeLivro

    ResponderExcluir
  5. Oiiii Calebe tudo bem?
    Infelizmente dessa vez a obra não despertou meu interesse, por isso irei pular a dica, sua resenha ficou incrível e adorei as fotos menino, muito sucesso..
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  6. Oie Calebe, eu AMEI o livro e a série toda, já li tudo e mal posso esperar pela adaptação (que eu temo ser igual a Fallen, espero que não seja). A Netflix bem que poderia comprar os direitos e fazer uma série né?

    ResponderExcluir
  7. Eu nunca tinha lido sobre o que realmente se tratava esse livro. Não fazia ideia que era sobre um príncipe numa maldição! Mas é toda uma vibe conto de fadas isso, né? Gosto desse tipo de história, vou procurar saber mais e acho que vou acabar lendo-o, sim, apesar de ser uma série e eu não ser a maior fã delas, hahaha

    ;*

    ResponderExcluir
  8. Oi! Quando comecei a ouvir falar desse livro não sabia direito o que esperar, mas depois uma cliente minha começou a pedir sem parar pelos exemplares e fiquei curiosa pela história. No entanto, acho que vou esperar pela adaptação antes de decidir se vou ler. Não gosto muito dessa "embolação" de aventura com romance rs

    ResponderExcluir
  9. Olá Calebe, apesar de varias pessoas como você curtirem esse livro eu nunca senti vontade de lê-lo, talvez seja por causa do triângulo amoroso, mas enfim sua resenha ficou bem legal e quem sabe quando sair o filme eu não me empolgue e de uma chance para a leitura *-*

    Meu Mundo, Meu Estilo

    ResponderExcluir
  10. Olá! Tenho essa coleção e é muito boa! Tenho visto comentários que haverá adaptação para o cinema e já estou curiosa. Será muito bom. Amei sua resenha, super sincera e direta. super bjo

    ResponderExcluir
  11. Oi Calebe parabéns sua resenha me deixou c vontade de ler agora mesmo,um bj do grupo universo literário!

    ResponderExcluir
  12. Já tive muita vontade de ler esse livro e a saga dele, mas ai com algumas resenhas fui desanimando.

    ResponderExcluir

Obrigado pelo comentário!!!

Se tiver blog deixe o link para que eu retribua a visita!!!!