Resenha - O nome do Sonho

Titulo: O nome do sonho
ISBN: 9788555120XXX
Ano: 2015 / Páginas: 312
Idioma: português
Editora: Garcia
Sinopse:
"A vida pode ser como nos sonhos, basta acreditar."

O que você faria se descobrisse que toda a sua realidade não passa de uma fantasia e tudo se baseasse na existência de uma única pessoa?

Pode parecer ilusão, mas essa é a realidade de O Nome do Sonho. Anne já se acostumou com ela, mas Vivian não a aceita com tanta facilidade.

Em um mundo onde todos os sonhos são possíveis, talvez o amor possa transformar os conceitos de realidade e ficção, mas nunca sem sacrifícios.


Olá povo, tudo beleza? Comigo tá tudo certo!
Como vocês puderam ver no título, vou resenhar mais um livro aqui no blog... E gente quero enfatizar que esse livro é NACIONAL! Agora sim podemos começar kkk!

Resenha:
Antes de tudo, o livro se passa em três tipos de ponto de vista: a realidade de Vivian, a realidade de Anne, e a realidade do sonho!
Agora sim...
Na realidade de O nome do sonho... conhecemos uma jovem com seus 19 anos, chamada Vivian. Essa garota a pesar de parecer bem, ela tem uma vida completamente conturbada. Desde de que se conhece por gente, sabe que foi abandonada pela família e isso a machuca muito... Realmente, pela idade da Vivian, poderíamos imaginar que ela já havia superado esse trauma, mas não, ela continua com aquela imensa ferida aberta em seu coração!  Vivian trabalha em uma editora como recepcionista, onde muitas pessoas costumam passar, para agendar datas, reclamações em outras coisas... a vida de Vivian estava completamente bagunçada! Mas num certo momento do dia... ou melhor, da noite, a jovem passa para outra realidade... A dos sonhos, onde tudo e como ela quer, do jeito que ela quer! Ai que conhecemos um dos coadjuvantes da história, Felipe!
Um homem que Vivian criara em seus sonhos, a partir de lembranças, sentimentos... Tudo que a garota precisava estava ali, em forma de um homem!
Todos os dias Vivian entra no sonhar, para visitar seu mais que amigo!
Até que um dia, na realidade, ela se depara com uma garotinha chamada Anne... que por sinal mudará completamente o rumo da sua vida!
Ela explica para Vivian, tudo que ela descobriu ultimamente!
Anne descobriu a pouco tempo que tem uma irmã maia velha, que sua mãe abandonou ainda bebê... E ela conta com a ajuda de Vivian para encontrar a irmã perdida! Dentro dessa história, há muita emoção, aventura, superação e um toque de romance!
Será mesmo que a vida pode ser como nos sonhos? De acordo com o livro sim... Basta acreditar!


Opinião:
Pessoal, tenho que dizer que esse livro ultrapassou muito as minha expectativas! E tenho que começar falando dessa capa, que, mano... É muito bem feita! Foi ela que me fez querer fazer parceria com a autora... Eu nem mesmo conhecia a história, não tinha lido nem uma resenha, nem a sinopse... nada! Apenas pedi parceria e me surpreendi de um modo que só eu consigo entender! Pessoal, o livro parece que foi escrito por uma autora americana, sério, a cada parágrafo eu queria ler mais e mais, não dava pra parar... E quando eu dava um tempo na leitura, já queria voltar e terminar!
A escrita da Mara, e muito fluida, você não se cansa de ler, sempre quer mais! Cada personagem tem sua personalidade... Não é aquela coisa de: esse é Felipe. Ponto.
Ela explica cada sentimento, cada pensamento dos personagens!  Mas, como sempre, teve algumas coisas que eu não gostei... coisas simples, mas que são cruciais para o desenvolvimento da história. Foi o fado de que ela não soube iniciar bem o livro! Você fica meio perdido, uma hora você está com a Vivian, passa um capitulo você tá no sonho... Ai você se enrola um pouco. Até que a gente consegue se situar e continuar a história!

Gente, sinceramente falando eu acho que esse livro merecia ganhar uma adaptação cinematográfica!  Porque a história em si e muito original e o enredo é completo, não ficou nada faltando, nem um furo, nada... Ficou tudo bem explicado na medida do possível!

Pra terminar, quero dar meus parabéns a autora! Me surpreendeu muito e que você continue a escrever livros como esse!


E com isso terminamos mais um post... obrigado pela atenção e... FUI!

18 comentários

  1. Eu fiquei bastante animada em ler esse livro por causa da sua resenha. Eu achei a ideia do enredo bem interessante e a sua empolgação com a leitura só aumentou a minha vontade de ler.

    http://laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Olá,
    Desconhecia a obra, mas amei essa capa e fiquei muito intrigada com o título.
    A premissa é interessante e fico feliz que a obra foi bem desenvolvida e muito bem explicada. Estou imaginando como ficaria uma adaptação de acordo com o que você explicou na resenha e acho que iria gostar bastante de assistir.

    LEITURA DESCONTROLADA

    ResponderExcluir
  3. Oi Calebe!
    Realmente a capa é linda e já impressiona logo de cara!
    Fiquei muito feliz em saber que é uma autora nacional... nossos escritores estão sendo cada vez mais valorizados e isso é muito importante! Não deixamos nada a dever para americanos, ingleses ou qualquer outra nacionalidade. Às vezes as pessoas apenas não possuem oportunidades de mostrar o seu trabalho... fora que viver de arte, literatura, música no Brasil é muuuito difícil!
    Adorei o enredo e a dica está mais do que anotada ;)
    Ahhh já estou seguindo o blog... segue o meu também para podermos continuar trocando dicas literárias, abraços!

    http://thehouseofstorie.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Olá! Não conhecia o livro e achei a premissa interessante, gosto quando as histórias apresentam pontos de vistas distintos, nos sentimos mais próximos dos personagens, dica anotada. Abraços!

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    Sua resenha tão entusiasmada que acabou me empolgando aqui rs
    Apesar de já ter gostado da premissa essa de poder viver em uma realidade criada por nós, mas será que a gente não faz isso também aqui fora da ficção?
    Já fiquei imaginando que a garotinha deve ser irmã dela e se for mesmo já sinto emoção aí nessa parte rs vou procurar ler com certeza
    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Menino que livro mais lindo querido,com toda certeza quero ver se consigo ler o quanto antes,sua resenha e as fotos ficaram incríveis, não vou deixar essa dica passar em branco.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  7. Oie tudo bem? Uau, que história empolgante, gostei! O enredo parece bem original e sua resenha me deixou muito curiosa pra ler!

    ResponderExcluir
  8. Oi Calebe, tudo bem?
    Achei o enredo realmente bem diferente. E estou curiosa sobre esse mundo dos sonhos: ela está sonhando, como nós fazemos quando dormimos, ou ela se transporta para um universo paralelo que é chamado de sonho? E acho que ´por trás dessa garotinha deve ter algum mistério, risos... Dica anotada. Gostei da sua resenha!!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Olá Calebe, não conhecia o livro e nem a autora, mas a capa e o enredo me deixou mega empolgada para lê-lo, parece ter sua boas doces de originalidade <3

    Meu Mundo, Meu Estilo

    ResponderExcluir

Obrigado pelo comentário!!!

Se tiver blog deixe o link para que eu retribua a visita!!!!